AJUDA
  Criar blog
  Publicar mensagem
  Blogs comunitários
  Ferramentas
  Editor de mensagens
  Variáveis de template
  Importação de mensagens
  Mensagens por celular (SMS)
  Categoria das mensagens
  Geral
  PERGUNTAS FREQUENTES
  PASSEIO VIRTUAL
  REGRAS DE USO
  Ajuda > Importação de mensagens


1. Importando mensagens

2. Serviços disponíveis

3. Número de mensagens

4. Espaço disponível

5. Importação de Imagens

6. Blogs comunitários



1. Importando mensagens
A ferramenta de importação UOL Blog permite a você trazer mensagens de outros serviços para o seu novo blog. É importante notar que a ferramenta importa apenas as mensagens e não o template do blog.

Aconselhamos que, antes de iniciar o processo de importação, você escolha um template padrão do serviço e republique todas as mensagens. Templates modificados podem não conter todas as tags padrão e, com isso, impedir a importação.

Subir


2. Serviços disponíveis
Para poder importar suas mensagens é preciso entrar o login e a senha do serviço que você utilizava anteriormente. No momento é possível trazer mensagens do Blogger.com/Blogspot, Blogger BR, MovableType e b2.
Novas opções estarão disponíveis em breve.

Subir


3. Número de mensagens
O número de mensagens (ou posts) representa a quantidade que você gostaria de importar para seu UOL Blog. Caso não haja uma opção exata, escolha a quantidade superior mais próxima do número de mensagens de seu antigo blog. Caso haja mais mensagens do que o número selecionado, serão trazidas sempre as mais recentes.

Obs.: Os arquivos de mensagens importadas do Blogger.com podem ser mostrados de maneira errada no blog, mas nenhuma mensagem será perdida.

Subir


4. Espaço disponível
O número de mensagens que será importado depende de quanto espaço você tem disponível em sua conta UOL Blog. Isto é, o importador poderá trazer todas as mensagens ou apenas as que couberem no espaço existente em sua conta.

Subir


5. Importação de Imagens
Além de importar mensagens, a ferramenta de importação também copiará para sua conta todas as imagens armazenadas ou referenciadas nas mensagens. Arquivos Flash não são importados.

Subir


6. Blogs comunitários
Mensagens trazidas de blogs com mais de um autor mantêm o nome do autor original, porém, somente o administrador do blog poderá modificar as mensagens importadas. Os convidados devem ser adicionados ao novo blog.

Subir


Você ainda tem dúvida?
Clique aqui para ver as perguntas mais frequentes